quinta-feira, 27 de junho de 2013

Reunião Ampliada do SEPE-Niterói

ATENÇÃO CATEGORIA!
Redes Estadual e Municipal de Niterói


REUNIÃO AMPLIADA
DO SEPE-NITERÓI

Neste sábado, 29/6, às 14 horas, na sede do SEPE-Niterói (Av. Amaral Peixoto, 450, sala 305 - Centro de Niterói). Esta reunião é de Direção do nosso sindicato e será aberta a todos e todas da categoria que queiram participar!

PAUTA:
1- Informes Gerais e Específicos
2- Conjunturas - Local, Nacional e Internacional / Greve Geral de 11 de julho
4- Rede Municipal de Niterói
5- Rede Estadual

Foi encaminhado convite especial por e-mail para os/as representantes de base da categoria, Comandos de Mobilização das duas redes e para as unidades educacionais da rede municipal de Niterói.

MUITO IMPORTANTE A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TODAS! Vivemos um momento de grandes lutas e mudanças no país, e a educação é parte deste processo. Dia 3 de julho tem paralisação da rede municipal de Niterói, temos a tarefa de reorganizar a luta da rede estadual, virá uma greve geral em 11 de julho. Ou seja, muita luta e muita tarefa. Para dar conta de tudo isso e sermos vitoriosos/as, a participação da base é fundamental. Direção de sindicato sozinha não mudará nada. O que precisamos é de todos e todas, para termos uma luta vitoriosa!

É tempo de lutar! É tempo de ir às ruas!
Então, participe!

E ATENÇÃO! CALENDÁRIO:

03 de julho - Paralisação de 24 horas da Rede Municipal de Niterói
- com Assembleia Geral às 9h, na Enfermagem-UFF
- E 6° ATO POPULAR DE NITERÓI - horário a definir

11 de julho - GREVE GERAL nacional

CARTAZ DO 6° ATO DE NITERÓI - será no dia da Paralisação da Rede Municipal

Cartaz da Greve Geral na Educação - dia 11 de julho

Um comentário:

  1. Vocês como sindicato estão desqualificando um movimento que é pertinente e de valor. Nao me recordo, desde que sou professora, do SEPE ter conseguido parar seus professores e juntar tantos manifestantes,muito o contrário, não consegue para nem 90% de seus professores. Pelo pouco que sei, não foram os sindicatos que colocaram as pessoas nas ruas, nem mesmo os partidos, acho inclusive, que os partidos só colocaram os vândalos. Ao ler o blog, percebo que o SEPE continua se colocando a margem dos desejos da sociedade e, se diz defender o direitos dos profissionais da educação, esquece que antes de sermos professores somos cidadãos e que pertencemos a uma sociedade injusta e que a luta é de todos. Não adianta se investirem do vermelho de nenhum partido contra qualquer outro, não é assim que materemos o foco de discussão e de defesa da sociedade ou até os nossos. Eu só serei respeitada como profissional no momento em que a sociedade mudar seus valores e estamos vivenciando este momento, ele é o agora!! Se não pode apoiar, não desqualifique e não me diga que só posso participar de greves sindicais. Estou insatisfeita com o sindicato neste momento de luta, não é à toa que estamos perdendo nossa luta profissional com o prefeito. Muito tempo ouço a máxima do "Povo unido, jamais será vencido!" Além de ouvir, eu acredito! E se vocês não sabem ou desconhecem o valor da greve de amanhã, posso falar de um fato pessoal, na sexta-feira, uma das escolas que trabalho, teve desmarcado uma visita, que faria com alunos, a Usina de Angra e o motivo é GREVE GERAL DIA 1º DE JULHO!!!
    Lamento não ser tão esperta para escrever ou expor minhas ideias, pois gostaria de falar muito mais...
    Sem mais,
    Verônica Negrel

    ResponderExcluir